Skip to content

janeiro 11, 2013 - A empresa

Golden Cross _Matriz

Matriz Golden Cross

Golden Cross

Fundada em 1971, pelo Dr. Milton Soldani Afonso, a Golden Cross é uma reconhecida operadora de saúde no Brasil. Entre 1973 e 1985 conquistou e manteve a liderança no seu ramo de atuação, mesmo com o aparecimento, em 1983, de outras operadoras. De lá para cá, a Golden Cross vem crescendo e fazendo melhor o seu trabalho.

 

Com a matriz localizada no Rio de Janeiro, a empresa criou sede em São Paulo e trouxe filiais para Belém, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória, o que evidencia sua atuação nacional e preocupação com a saúde brasileira.

Com uma dimensão nacional, a Golden Cross dispõe de uma rede ampla de profissionais e de centrais de atendimento para os cerca de 1 milhão de clientes. São aproximadamente 24 mil médicos, 1.200 hospitais conveniados e 18.500 clínicas especializadas, além de mais de 3.100 unidades de atendimento odontológico, distribuídos por todo o Brasil.

 

Por sua forte e eficiente atuação frente aos associados, a Golden Cross foi eleita como motivo de satisfação por seus clientes, sendo a mais bem avaliada operadora de saúde de acordo com uma pesquisa da Revista Exame (2012) e pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IRC), em dois anos seguidos (2011 e 2012).

 

Um exemplo da atuação da Golden Cross é o “Programa de Atenção à Saúde”, um projeto – de caráter nacional – que desenvolve ações educativas e saudáveis para os associados, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida do brasileiro. O projeto teve tanta aceitação que, em 2011, foram contabilizados mais de 5 mil beneficiários.

Outra preocupação da Golden Cross com seu associado é o serviço de reembolso das despesas médico-hospitalares, o que pode ser feito por uma agência do banco Santander, facilitando o ressarcimento do cliente e economizando-lhe o tempo.

Por fim, o serviço de Ouvidoria da empresa é um canal direto para a melhoria constante do trabalho. Por esse canal, a Golden Cross busca aprimorar processos internos, produtos, serviços e a própria comunicação com os diversos públicos da empresa, o que novamente mostra sua preocupação em oferecer cada vez mais qualidade e saúde para seus usuários.

Compartilhe

  • Delicious
  • Digg
  • Newsvine
  • RSS
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Assuntos relacionados